Polícia Civil prende dupla e apreende entorpecentes em Buriti dos Lopes
Segundo a Polícia Civil, prisões são resultado de investigações iniciadas há cerca de um mêsEquipes da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, efetuaram na tarde desta sexta-feira (17/10) a prisão de dois jovens suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes no povoado Estreito, zona rural do município.

Os presos foram identificados como Anderson Márcio da Conceição Lopes, de 19 anos, e Michel de Sousa Nascimento, de 20 anos, ambos naturais de Parnaíba. Segundo a Polícia Civil, as prisões são resultado de investigações iniciadas há cerca de um mês, após o recebimento de denúncias anônimas sobre a comercialização de drogas na região.
De acordo com as informações repassadas aos policiais, os suspeitos estariam utilizando um acampamento em uma área de vegetação e uma casa abandonada às margens de um lago para se revezar na venda dos entorpecentes. Durante as diligências, os policiais localizaram os dois em uma dessas residências, onde foram encontrados com uma pochete contendo substâncias análogas a maconha, crack e cocaína, além de uma quantia em dinheiro trocado e um caderno com anotações que indicam possível movimentação do comércio ilegal.
A investigação também apontou que os suspeitos estavam na comunidade exclusivamente para comercializar drogas, e que recebiam apoio de alguns moradores locais, que levavam alimentos até o acampamento.
Ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanecem detidos à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.