Polícia Civil prende homem investigado por furto qualificado em Campo Maior
Mandado de prisão preventiva foi cumprido após identificação por imagens e confissão do suspeitoA Delegacia Seccional de Campo Maior cumpriu, na tarde desta quarta-feira (26/11), um mandado de prisão preventiva expedido pela Central Regional de Inquéritos II – Polo Teresina Interior contra A.H.P.S., investigado por furto qualificado. A decisão judicial decorre de inquérito que apura a subtração de uma ferramenta em um estabelecimento comercial da BR-343.
O crime ocorreu em 29 de outubro deste ano, na Borracharia São Luís. Segundo a investigação, o suspeito entrou no local sob o pretexto de pedir água e, em seguida, furtou uma furadeira do interior do estabelecimento. A autoria e a materialidade foram comprovadas por meio de imagens de circuito interno de segurança, além da própria confissão do detido durante a apuração.
A Polícia Civil informou que o investigado possui histórico de reiteração delitiva, com antecedentes por furtos, além de processo por descumprimento de medida protetiva e ameaça. O homem também tem condenação definitiva, caracterizando reincidência.
A corporação destacou que a ação integra os esforços no combate aos crimes patrimoniais e reforça o compromisso com a segurança da população de Campo Maior.