Polícia Civil realiza prisões e apreensão por roubos de veículos em Teresina
As prisões ocorreram nas zonas Sul, Sudeste e Norte da capitalA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), deu cumprimento, nesta terça-feira (08/04), a quatro mandados, sendo três de prisão e um de apreensão de um adolescente por roubos de veículos em Teresina nos anos de 2024 e 2025.
Um homem foi preso com dois mandados de prisão, sendo um pelo roubo de um carro, no último dia 01º, no bairro Ilhotas, na zona leste de Teresina, e também pelo roubo de outro carro, no dia 31 de dezembro de 2024, no bairro Palitolândia, na zona Sul da capital.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Os policiais do DRFV também apreenderam um adolescente pela suspeita de praticar ato infracional análogo a roubo, com emprego de arma de fogo, de uma motocicleta no dia 22 de fevereiro de 2025, no bairro Piçarreira, na zona leste de Teresina.
“Eles são pessoas que são investigadas há bastante tempo. A gente prendeu dois maiores e apreendeu um menor. Este menor a gente já tinha apreendido. É a segunda vez que a gente aprende. Um dos maiores já tem dois mandados de prisão por roubo de veículos. Inclusive já foi identificado em outros roubos também. E a gente já tem mais representações de prisão contra ele”, explicou o delegado Marcelo Dias.

Durante a abordagem hoje, em sua residência, ele tentou fugir, mas foi detido pelos policiais do DRFV. Além desses casos, esse preso é suspeito de praticar vários outros assaltos, como roubos de outros carros, também na zona Sul de Teresina. O segundo homem foi preso devido ao roubo de uma motocicleta no dia 10 de janeiro deste ano, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

“Esse que tem dois mandatos, por exemplo, são roubos de carros. O outro, maior de idade, é o roubo de moto, e o menor é apreendido por atuação análoga a roubo e furto de veículo também. Todos foram presos em casa, o menor também foi apreendido em casa. Esse que tem dois mandatos, durante a prisão ele tentou fugir, mas como a gente já sabia da periculosidade dele, a gente fez um cerco bem grande. Então ele acabou se rendendo. Eles estão atuando sempre com violência, com arma de fogo, sempre com parceiros, então sempre aterrorizando as vítimas, sempre com violência. Muitos desses veículos são utilizados para assalto, imediatamente”, explicou o delegado.