Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Polícia cumpre mandados contra o tráfico e prende proprietário de lojas em THE

A operação aconteceu na região da Santa Maria da Codipi
Plantão Policial

Na manhã desta terça-feira (25/07), a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriu mandados de busca e apreensão na zona Norte de Teresina, e apreendeu tabletes de entorpecente, fuzil, balança de precisão, dinheiro em espécie, munição e outros materiais que estavam no local. Entre os cinco presos está um proprietário de lojas, conhecido como "Explosivo, Bombinha".

Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nos bairros da Santa Maria da Codipi, Alto Alegre e Mocambinho. Durante a ação, cinco pessoas foram presas e foram apreendidos 15 tabletes de maconha, cinco tabletes de crack, dois kg de cocaína, um fuzil calibre 9mm, além de carregador, balança, munições e vários eletroeletrônicos.

Foto: Divulgação/PCMaterial apreendido
Material apreendido

“A polícia começou a acompanhar a movimentação em duas lojas que vendem aparelhos eletrônicos e começamos a perceber uma movimentação intensa nesses locais, pessoas saindo, inclusive, com mochilas, o que caracteriza que as lojas são fachadas para distribuição de entorpecentes”, pontuou o delegado Walter Cunha. Ainda de acordo com as informações levantadas pela polícia, as lojas ficam nos bairros Santa Maria da Codipi e Mocambinho. 

Segundo informações da polícia, um dos focos da ação era um suposto empresário que já havia sido preso outras duas vezes pelo cometimento do crime de tráfico de drogas. Ele é proprietário de duas lojas especializadas na venda de produtos eletrônicos. 

O homem preso tem atividade comercial nos bairros Santa Maria da Codipi e bairro Mocambinho. “Ele não guardava a droga em casa e nem nas lojas. Ele alugou dois imóveis onde a droga fica a armazenada. Inclusive ele colocava pessoas para morar nesses imóveis, para vigiar os locais,” explicou o delegado Walter Cunha, do Denarc.

Comente