Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Polícia divulga foto de suspeito de matar advogada por disputa de herança no Piauí

O crime ocorreu em Paulistana, onde a vítima foi morta a tiros; o irmão segue foragido

A Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta quinta-feira (06/03), a foto de Adelaido Gomes Celestino, de 49 anos, principal suspeito de assassinar a própria irmã, a advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira (03/03), na zona rural de Paulistana, e teria sido motivado por uma disputa de herança.

Foto: ReproduçãoPolícia divulga foto de suspeito de matar advogada por disputa de herança no Piauí
Polícia divulga foto de suspeito de matar advogada por disputa de herança no Piauí

Valdenice foi morta com mais de 10 tiros. Ela era inventariante e advogada responsável pela partilha de bens da família, que inclui nove irmãos. A divisão da herança já gerava conflitos há algum tempo, especialmente em relação aos cuidados com a mãe e à posse dos bens. Por conta da violação das prerrogativas da advogada, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) acompanha o caso.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Adelaido na terça-feira (4), após ele fugir logo após o crime. A decisão foi tomada pela juíza Tallita Cruz Sampaio, da Vara Única de Padre Marcos, que considerou a gravidade do homicídio e o risco de fuga do acusado.

Antes do assassinato, Valdenice já havia registrado um boletim de ocorrência contra o irmão e possuía uma medida protetiva devido a ameaças anteriores. No momento do crime, uma das irmãs da vítima presenciou o assassinato.

O secretário estadual de Segurança, Chico Lucas, designou uma força-tarefa para capturar Adelaido, que segue foragido. A polícia pede que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada pelo telefone 190 ou diretamente às autoridades.

Comente