Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Polícia intensifica buscas aéreas por suspeito de matar próprio pai em Teresina

Segundo o major Émerson, do BOPAer, a área de mata por onde o suspeito fugiu está sendo vistoriada

A Polícia Militar, através de helicóptero da corporação, intensificou as buscas por Victor Gomes de Carvalho, de 25 anos, suspeito de matar o próprio pai Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes, a facadas, na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina. Conforme o major Émerson, do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), toda área de mata por onde o indivíduo fugiu está sendo vistoriada.

“Estando com uma vestimenta normal facilitaria, uma vez que ele (Victor Gomes) está despido as buscas dificultam um pouco, mas se ele se movimentar, nossas equipes que estão dentro da aeronave estão observando 100%, nós conseguimos detectar”, abordou.

Ainda na manhã desta terça-feira (27/01), o indivíduo foi perseguido pelas autoridades policiais, chegou a atirar contra uma viatura, vindo a abandonar a motocicleta do pai, a qual havia utilizado para fugir da cena do crime, e fugiu a pé pela área de mata. Os agentes esperam capturar o suspeito ainda nas próximas horas mesmo com as chuvas que atingem a capital.

O crime

Segundo o delegado Baretta, o crime ocorrido nessa segunda-feira (26/01) foi precedido por uma série de conflitos familiares motivados pelo uso constante de drogas por parte do suspeito. Em entrevista ao Conecta Piauí, o coordenador do DHPP relatou que o autor fazia uso de maconha e outras substâncias e havia deixado a casa da mãe após episódios recorrentes de desentendimentos.

“Iniciaram uma discussão, o autor do crime é viciado em drogas, maconha e outras substâncias, evidentemente que saiu da casa da mãe, foi entregue para o pai pois ela não aguentava mais. Ele já tinha, inclusive, tocado fogo em um colchão, conforme relatos da mãe e foi morar com o pai. Lá (na residência do pai) pediu dinheiro para comprar drogas, o pai que acabava de chegar do serviço, iniciou-se uma discussão, ele (filho) matou o pai e fugiu na motocicleta”, descreveu.

Ainda de acordo com o DHPP, a perícia apontou que Sebastião foi brutalmente atacado com golpes de arma branca. O delegado detalhou os ferimentos encontrados no corpo da vítima durante os levantamentos iniciais no local do crime.

“Segundo levantamentos do perito, o pai foi lesionado no abdômen com um profundo ferimento de arma branca, de faca, nas costas, e também vários golpes na região do rosto e na boca”, explicou.