Polícia investiga caso de cachorro preso a carro em Teresina
Animal foi visto em vídeo amarrado ao para-choque; estado de saúde ainda é desconhecidoUm vídeo que circula nas redes sociais mostra um cachorro preso ao para-choque de um carro em movimento no bairro Santana, Zona Norte de Teresina. As imagens geraram indignação e levaram a Gerência de Proteção Animal da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) a denunciar o caso.
A denúncia foi encaminhada à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que instaurou inquérito para investigar. Segundo a delegada Adília Klein, o veículo está registrado em nome de um antigo proprietário e diligências estão em andamento para identificar e localizar o condutor responsável.
De acordo com a gerente de Proteção Animal da SSP-PI, Raíssa Rocha, a denúncia foi feita imediatamente após a equipe receber as imagens. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do animal. A SSP-PI reforçou que qualquer pessoa pode denunciar casos semelhantes, inclusive de forma anônima, por meio do BO Fácil via WhatsApp.
Veja o vídeo: