Polícia prende 'Manilão', acusado de homicídios e tráfico de drogas em Teresina
Contra ele havia cinco mandados de prisão, incluindo três por homicídios cometidos em 2024 e 2025A Polícia Civil do Piauí prendeu Ronaldo Araújo Soares, conhecido como “Manilão”, acusado de envolvimento em crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa em Teresina. A prisão ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (03/09) na região da Pedra Mole, zona Leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, contra ele havia cinco mandados de prisão em aberto. Três deles foram expedidos por homicídios praticados, sendo dois em 2025 e um em 2024. Além disso, foram cumpridos mandados por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

A ação foi conduzida pela Diretoria de Operações Policiais (DEOP) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, com apoio operacional do DHPP, DENARC, DRACO, DGO, RONE, ROCAM, Cavalaria e FEISP. Manilão foi localizado na região da Pedra Mole, onde atuava ligado a uma facção criminosa.
Segundo a Polícia Civil, ele era considerado um indivíduo de alta periculosidade e estava entre os principais alvos das forças de segurança, que vêm intensificando operações para reprimir homicídios na capital.