Polícia prende suspeitos de vários furtos e roubos no Centro de Teresina
Todos possuem antecedentes criminais e já estavam sendo investigadosA Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional Centro, com apoio da Diretoria Especial de Operações (DEOP) e da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), prendeu nesta quarta-feira (16/10) quatro homens acusados de cometer diversos furtos e roubos no centro de Teresina nos últimos meses. A operação foi realizada na captura de Keuly Araújo dos Santos, de 34 anos; Erisvaldo Castro Rodrigues, conhecido como “Mesenga”, de 33 anos; Zeferino Castelo Branco Araújo, de 27 anos; e Bruno Eduardo Moraes Sousa. Todos possuem antecedentes criminais e já estavam sendo investigados.
Segundo as investigações, os suspeitos vieram participando na área central da capital, causando grandes prejuízos a comerciantes e pedestres. As ações criminosas incluíam furtos a estabelecimentos comerciais e roubos a pedestres. A polícia vinha monitorando o grupo há meses, culminando na operação bem-sucedida desta semana, que teve como objetivo desarticular a quadrilha e recuperar os bens.
As prisões foram realizadas após um trabalho integrado de investigação, que conto com o auxílio das unidades especializadas da Polícia Civil. As autoridades acreditam que, com a detenção dos suspeitos, haverá uma redução significativa dos crimes na região.
Os quatro detidos foram levados para a delegacia, onde foram autuados por furto e roubo atualizado, e permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população para o combate ao crime, solicitando que denúncias anônimas sejam feitas.