Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

PM do Piauí é suspeito de vender informações sigilosas da polícia para lojistas

Os alvos são investigados pela prática dos crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares

O Policial Militar do Piauí identificado como Helnatan Kleyton dos Santos Teixeira, é apontado como um dos presos pela 17ª fase da Operação Interditados. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25/04) em três cidades do Piauí e em Teresina.

Outras duas pessoas foram presas durante a operação. De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), o policial preso em Parnaíba é suspeito de vender informações sigilosas da polícia do Piauí para os lojistas que trabalham com venda de celulares.

Foto: ReproduçãoHelnatan Kleyton dos Santos Teixeira
Helnatan Kleyton dos Santos Teixeira

Ainda segundo as informações, Helnatan Kleyton checava a situação legal dos aparelhos em um sistema de acesso da polícia em troca do dinheiro dado pelos empresários.

O crime se configura como violação de sigilo funcional e corrupção passiva. Os outros dois presos, foram detidos em Buriti dos Lopes, localizado no Norte do Piauí.

SOBRE O CASO

A Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Delegacia Seccional de Luís Correia, Polícia Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), deflagrou a 17ª fase da Operação Interditados, na manhã desta quinta-feira (25/04).

Os alvos são investigados pela prática dos crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares e associação criminosa.

Foto: Reprodução17ª fase da operação Interditados é deflagrada
17ª fase da operação Interditados é deflagrada

LEIA MAIS 

Três pessoas são presas na 17ª fase da Operação Interditados no Norte do Piauí

Comente