Posto é alvo de ordem de despejo com acompanhamento da Polícia Militar em Teresina
Ação no Planalto 20 ocorreu por falta de pagamento e contou com várias viaturas da Polícia MilitarO Posto Planalto 20, localizado na avenida Joaquim Nelson, bairro Alto Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, foi alvo de uma ação de despejo nesta quarta-feira (12/11). O cumprimento da decisão judicial contou com o acompanhamento de várias viaturas da Polícia Militar, que permaneceram no local durante toda a ação.
No local, um funcionário informou que o despejo foi motivado pela quebra de contrato por uma das partes, o que levou o caso à justiça. A decisão judicial determinou a desocupação do imóvel. Embora os detalhes da quebra contratual não tenham sido revelados, outra pessoa afirmou que o contrato havia apenas chegado ao fim, resultando na solicitação de desocupação do posto. Há também relatos de débitos que culminaram no conflito entre o locador e o locatário.
Durante o cumprimento da ordem, veículos foram utilizados para retirar mercadorias e equipamentos do estabelecimento. Em entrevista ao Conecta Piauí, a capitã Catiana, da Polícia Militar, comentou o caso.
"Bom, aqui a Polícia Militar está dando apoio policial no cumprimento da demanda judicial. Tem uma ordem de despejo, um mandado de despejo, e ele tá sendo cumprido no momento. Como a gente pode observar, as partes estão cooperando, tá tudo ocorrendo dentro da normalidade", disse.
A ação ocorre em um contexto de maior fiscalização sobre postos de combustíveis em todo o estado. Nas últimas semanas, a Operação Carbono Oculto 86 resultou na interdição de cerca de 30 postos no Piauí, além de fiscalizações realizadas por órgãos como o Imepi e o Procon, que investigam irregularidades nas práticas comerciais do setor.
VEJA MAIS FOTOS: