Preso com drogas e armas confessou execução de homem na zona Norte de Teresina
O assassinato aconteceu no dia 17 de dezembro de 2025, onde um grupo alvejou a vítimaDois suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no bairro Padre Umberto, na zona Norte de Teresina, foram presos, na noite dessa segunda-feira (05/01), durante uma ação da Polícia Militar do Piauí. A ofensiva foi realizada por equipes da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), após informações repassadas pelo setor de Inteligência.
O primeiro envolvido, de 20 anos, foi localizado circulando por uma via da capital. Ao notar a presença da viatura, ele tentou fugir e arremessou objetos em um terreno baldio, mas acabou detido logo em seguida. Durante a varredura no local, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 e aparelhos celulares. Confrontado, o suspeito confessou participação no assassinato de Antônio José de Almeida, conhecido como “Surubim”, registrado no dia 17 de dezembro de 2025.
Com base nas informações repassadas pelo preso, a equipe seguiu até um segundo endereço, onde localizou outro suspeito, também de 20 anos. No local, foram apreendidas porções de drogas e uma balança de precisão, o que aponta para possível atuação no tráfico de entorpecentes.
Ao final da ocorrência, a Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus calibre .40 com oito munições intactas, 28 porções de substância análoga à maconha, cinco porções de cocaína, uma balança de precisão e três aparelhos celulares. Os dois suspeitos e todo o material recolhido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as providências legais.