PRF intercepta carga com 200 kg de skunk e prende motorista na na BR-316, em Picos
A droga transportada em um veículo de carga saiu do estado do Pará com destino final para RecifeA Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 200 quilos de skunk durante uma fiscalização realizada na tarde desta terça-feira (23/12), no km 294 da BR-316, no município de Picos, no Sul do Piauí. A droga estava sendo transportada em um veículo de carga que saiu do estado do Pará e tinha como destino final a capital pernambucana, Recife.
A apreensão ocorreu por volta das 17h30, em um trecho considerado estratégico para o transporte de mercadorias entre as regiões Norte e Nordeste. Durante a abordagem de rotina, os agentes perceberam comportamento suspeito do motorista, o que levou a uma vistoria detalhada no compartimento de carga do caminhão.
Durante a inspeção, os policiais localizaram a grande quantidade de entorpecente, identificada como skunk, uma variação da maconha produzida em ambiente controlado e com alto teor de THC, o que aumenta seu valor no mercado ilegal.
As informações levantadas no local apontam que a carga teve origem no município de Conceição do Pará (PA) e seria distribuída em Recife (PE). A estimativa preliminar é de que o material apreendido cause um prejuízo aproximado de R$ 2,4 milhões ao tráfico interestadual de drogas.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, junto com o veículo e o entorpecente apreendido, para a Central de Flagrantes da Polícia Judiciária em Picos, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.