Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Professor é preso no Piauí suspeito de abusar de 244 estudantes no Maranhão

Educador estava foragido em União (PI) após ser libertado em maio de 2025
Redação

Um professor identificado pelas iniciais O. M. R. foi preso na manhã desta quarta-feira (21/01) na cidade de União, Norte do Piauí, suspeito de cometer abusos sexuais contra 244 crianças e adolescentes em Tuntum, município do Maranhão. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela justiça maranhense.

De acordo com informações da Delegacia de Presidente Dutra (MA), que atua no caso, o educador teria praticado "atos libidinosos" com as vítimas, que eram suas alunas e tinham menos de 14 anos. Os crimes teriam sido cometidos dentro de salas de aula, no período entre 2023 e maio de 2025.

O suspeito já havia sido preso anteriormente por importunação sexual em maio de 2025. Na ocasião, foi colocado em liberdade provisória, mas não retornou às atividades docentes. Após ser libertado, ele deixou o Maranhão e passou a residir em União, no Piauí, onde foi localizado pelas autoridades policiais.

Segundo a investigação, não houve relatos de estupro, mas as vítimas demonstravam medo ao falar sobre os abusos sofridos. O elevado número de crianças e adolescentes envolvidos no caso tem causado comoção nas comunidades de Tuntum e região.

Após a captura em União, o professor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina, capital piauiense, onde permanece à disposição da Justiça. As autoridades maranhenses devem solicitar a transferência do detido para o sistema prisional do Maranhão, onde responderá pelo processo.

A Polícia Civil do Maranhão segue com as investigações para apurar a extensão dos crimes e identificar possíveis outras vítimas. As iniciais do suspeito foram preservadas para evitar identificação que possa prejudicar as investigações em andamento.