Reviravolta: obsessão pode ter motivado morte de jovem a pauladas no Sul do Piauí
Conforme depoimentos, a vítima teria sido alvo de perseguições e até mesmo de abuso sexualA Polícia Civil do Piauí revelou uma nova linha de investigação no caso do assassinato de Erick Mateus de Sousa e Silva, de 22 anos, ocorrido em Baixa Grande do Ribeiro. Inicialmente tratado como um crime relacionado a uma dívida por tráfico de drogas, as investigações apontam agora que a motivação pode ter sido uma obsessão do mandante pelo jovem.

O principal suspeito, identificado como Cícero Remir Cordeiro Alves, conhecido como ‘Pernambuco’, teria desenvolvido um sentimento de obsessão por Erick. Conforme depoimentos e denúncias anônimas, a vítima teria sido alvo de perseguições e até mesmo de abuso sexual pelo acusado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Com a mudança da família de Erick para Baixa Grande do Ribeiro, ‘Pernambuco’ também passou a viver na mesma cidade, intensificando a perseguição. A situação se agravou ainda mais quando o jovem iniciou um relacionamento amoroso, o que teria gerado revolta no suspeito.
A Polícia Civil também apurou que ‘Pernambuco’ já havia sido preso duas vezes em 2024 por tráfico de drogas, mas permaneceu pouco tempo detido. Agora, as autoridades pretendem comunicar a polícia de Balsas, no Maranhão, para que seja instaurado um inquérito por estupro de vulnerável, já que o crime não está prescrito.
Crime e prisões
Dois homens identificados pelas iniciais C.R.C.A e J.V.Q.S foram presos e dois adolescentes foram apreendidos, na última quarta-feira (19/03), suspeitos de matar a pauladas um jovem, identificado como Erick Mateus Sousa Silva, de 22 anos, no bairro de Fátima, no município de Baixa Grande do Ribeiro.

Segundo informações iniciais da Polícia Civil, o suspeito C.R.C.A. teria encomendado o assassinato pelo valor de R$ 2 mil, motivado por uma dívida ligada ao tráfico de drogas. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que três pessoas, um maior e os dois adolescentes, invadiram a residência da vítima e realizaram o crime.