Saiba quem é o advogado preso com estufas de maconha na zona rural de Teresina
Homem foi detido durante operação policial que descobriu laboratório de drogas em sítioO advogado Antônio Victor Reis Macêdo foi preso nesta quinta-feira (20/03) durante uma operação conjunta do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil e da Diretoria Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar. A ação aconteceu na região da Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina, onde os agentes descobriram um laboratório de drogas e estufas usadas para o cultivo de maconha.

Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, a operação faz parte dos avanços da segurança pública na repressão ao tráfico de drogas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“É mais uma amostra de quanto a segurança pública está avançando de forma bastante rápida. Hoje pela manhã conseguimos realizar importantes prisões e apreensões em duas zonas da cidade, Sudeste e Leste. Encontramos droga, arma de fogo e, o mais relevante, estouramos toda uma produção de skunk que funcionava na Usina Santana. Eram três residências, várias estufas, uma produção profissionalizada e de grande escala”, declarou.

O delegado também destacou que a organização criminosa utilizava um discurso religioso como fachada para a produção da droga. “O que é pior, usavam um cunho aparentemente religioso para uma produção em larga escala, jogando a droga no mercado consumidor”, afirmou.
A defesa do advogado ainda não se pronunciou. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Confira a reportagem em vídeo: