Saiba quem são avós e neta que foram encontrados mortos dentro de casa em Teresina
Corpos das três vítimas foram encontrados por um parente; polícia investiga suspeitoNa tarde desta terça-feira (07/01), três membros de uma mesma família foram encontrados mortos dentro de uma residência no Povoado Tapuia, na zona Rural Leste de Teresina. As vítimas são o casal de idosos João Francisco de Souza Lemos, de 70 anos, e Maria dos Santos de Souza Lemos, de 78 anos, além da neta do casal, Ana Sofia da Silva Lemos, de apenas 7 anos.

De acordo com o sargento Enaldo, do 5º Batalhão da Polícia Militar, os três estavam desaparecidos há dois dias, e a descoberta foi feita por um sobrinho da família que estranhou o sumiço.
“Ele veio até a casa, bateu na porta, mas ninguém respondeu. Quando entrou, viu que a porta estava apenas encostada, segurada por uma cadeira, e então encontrou a cena”, relatou o policial. As vítimas apresentavam sinais de violência, o que levantou suspeitas de um crime brutal.
Investigações preliminares apontam para um possível envolvimento de um homem que havia sido acolhido pela família e teria se relacionado com a filha do casal de idosos. “Descobrimos que eles haviam abrigado essa pessoa, que já tinha antecedentes, como atear fogo em uma casa próxima”, acrescentou o policial.
Imagens de uma câmera de segurança instalada em frente à residência serão analisadas para ajudar a elucidar o caso, que está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos.
As autoridades seguem investigando o ocorrido e irão ouvir testemunhas para entender a motivação do crime.