Polícia Militar fortalece policiamento no Piauí durante festas de fim de ano
Operação Boas Festas em Segurança 2024 reforça a segurança nos 224 municípios piauiensesCom a chegada das festas de final de ano, o fluxo de pessoas aumentou consideravelmente nos centros urbanos de todo o estado. Por conta disso, a Polícia Militar do Piauí está realizando a Operação "Boas Festas em Segurança 2024". A ação tem como objetivo reforçar a segurança nos 224 municípios piauienses, além do policiamento ordinário já existente. Cerca de 300 policiais militares atuarão, em diversas modalidades, na intensificação da segurança nas cidades do estado.
Além das equipes que estavam escaladas para atuar durante a operação, segundo o Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, mais homens foram convocados para reforçarem o combate ao crime nessa época do ano.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Através de recursos volumosos que o nosso Governador nos deu, podemos comprar a folga daqueles voluntários para triplicarmos ou até quadruplicarmos o volume de policiais nos grandes centros urbanos, tanto na capital como no interior", destaca o comandante.
Além de Teresina, o litoral e o sul do estado foram contemplados com reforço na segurança. "Deslocamos tropas também para Parnaíba, para o nosso litoral, por conta das atividades de Réveillon. Quase 300 policiais foram para lá, mesmo quantitativo que veio para a capital, fora os demais grandes comandos do interior, como Picos, Floriano e Piripiri. É a contribuição da parcela que a Polícia Militar faz com a sociedade piauense, sempre com o objetivo de servir e proteger, prevenindo e reprimindo o crime para que todos tenham umas festas de paz e tranquilidade", destaca Scheiwann.

Com as festas de fim de ano, é comum a população viajar para o litoral e interior. Consequentemente, algumas casas ficam sem moradores. O comandante Scheiwann Lopes orienta a população que necessita se ausentar por alguns dias das casas.
"Aconselhamos as pessoas também a investirem em segurança privada eletrônica, facilita muito. Qualquer coisa, chamar o 190 do Copom para poder direcionar, porque são muitos imóveis e a malha é grande, então fazemos o patrulhamento, a ronda. Vai viajar? O vizinho não vai? Recomenda, solicita, olha, "fica de olho na minha casa que eu vou viajar por certo período". Qualquer intercorrência, qualquer problema, acenda o 190, acenda o Copom para que nós possamos dar esse apoio", recomenda o coronel.

Com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas e o aquecimento do comércio nesta época, a “Operação Boas Festas em Segurança” tem como objetivo reduzir a criminalidade, prevenindo furtos, roubos e outros delitos. A iniciativa garante mais tranquilidade aos piauienses, especialmente durante as celebrações natalinas e de fim de ano.
Confira a entrevista completa: