Sete suspeitos de integrar facção criminosa são presos na zona Norte de Teresina
A operação resultou na apreensão de armas, munições e drogas em dois endereços diferentesCinco homens e duas mulheres suspeitos de pertencerem a uma facção criminosa foram presos nesta sexta-feira (24/01) na região Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. A operação foi realizada pelo Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) e resultou na apreensão de armas, munições e drogas em dois endereços diferentes.

A região vem enfrentando um aumento no número de homicídios, o que levou as forças de segurança a intensificarem o policiamento e as ações contra grupos criminosos. Durante a operação, os agentes identificaram os suspeitos e realizaram as prisões após monitoramento.
Durante a abordagem em uma das residências, um dos suspeitos tentou escapar escalando o muro da casa. No entanto, a estrutura desmoronou, e ele acabou ferido, sendo imediatamente detido pelos policiais. Após receber atendimento médico, foi encaminhado à delegacia junto com os outros suspeitos.
Nos locais investigados, as equipes do Bepi encontraram armas de fogo, munições e substâncias entorpecentes, reforçando os indícios do envolvimento do grupo com atividades criminosas. Todo o material apreendido foi levado para análise, e os sete detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde serão autuados.

As autoridades seguem monitorando a atuação de facções criminosas na região e realizam operações regulares para combater o tráfico de drogas e a violência associada às disputas por território.