Suspeito de ameaçar pessoas com simulacro de arma de fogo é preso em Picos
Segundo informações da PM, o suspeito estaria intimidando frequentadores de um bar na regiãoUm homem foi preso na noite deste domingo (01/02), após ser acusado de ameaçar pessoas no bairro Morada do Sol, em Picos. A ocorrência foi atendida por uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), da Polícia Militar do Piauí.
Segundo informações da PM, o suspeito estaria intimidando frequentadores de um bar localizado na avenida principal do bairro, utilizando o que aparentava ser uma arma de fogo. Com base na denúncia, os policiais se deslocaram até o estabelecimento conhecido como Bar do Luciano para averiguação.
Ao notar a chegada da guarnição, o homem tentou se desfazer de um objeto, arremessando-o ao chão. Durante a abordagem, os policiais verificaram que se tratava de um simulacro de arma, montado com partes de uma arma de chumbinho, sem indícios de funcionamento, mas com aparência semelhante à de uma pistola.
No local, os militares realizaram buscas para identificar possíveis vítimas das ameaças, porém nenhuma das pessoas presentes se dispôs a formalizar denúncia. Ainda conforme a polícia, o suspeito mostrava comportamento alterado e sinais de possível uso de substância entorpecente, além de apresentar falas desconexas ao ser questionado.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde o caso foi apresentado para os procedimentos legais cabíveis.