Suspeito de envolvimento na execução de jovem por facção é preso em Teresina
A investigação apontou que o homicídio foi ordenado por integrantes de uma facção criminosaA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (04/11) para cumprir mandados de prisão e busca contra suspeitos de participação no assassinato de Ian Vidal de Sousa, de 23 anos, ocorrido em setembro deste ano na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
A investigação apontou que o homicídio foi ordenado por integrantes de uma facção criminosa, que determinou a execução da vítima sob a justificativa de que ela realizava furtos na área dominada pelo grupo. Ian Vidal, usuário de drogas e em situação de rua, foi morto com disparos de arma de fogo quando saía de casa, em uma ação executada por um adolescente de 17 anos. O menor já havia sido apreendido no mês passado.
Nesta terça-feira, um dos alvos da operação, identificado como o homem que emprestou a bicicleta utilizada pelo adolescente no crime, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais também encontraram 154 invólucros de maconha, resultando em prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Outro suspeito, apontado como responsável por fornecer a arma usada na execução, segue foragido. As equipes continuam as diligências na região da Santa Maria da Codipi para tentar localizá-lo.
De acordo com a Polícia Civil, a operação também cumpriu três mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados. As apreensões e levantamentos realizados reforçam o envolvimento de integrantes da facção tanto no homicídio quanto em atividades de tráfico de drogas na zona Norte da capital.