Homem é preso suspeito de furtar veículos em Teresina; comparsa segue foragido
Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla em atuação em outubro de 2025A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento, nesta quarta-feira (19/11), a um mandado de prisão preventiva contra Evangelista da Silva Lima Filho, de 63 anos, apontado como um dos envolvidos em uma série de furtos a veículos ocorridos na região central de Teresina. A ação foi conduzida pela 1ª Delegacia Seccional, responsável pela investigação do caso.
De acordo com a PC-PI, Evangelista e o comparsa, Marcos Vinícius Nascimento Machado, de 22 anos, vinham sendo monitorados após denúncias e registros de crimes no Centro. Imagens de câmeras de segurança mostram a dupla em atuação e, mais tarde, sendo abordada por policiais em outubro de 2025, material que reforçou o pedido da Polícia Civil pela prisão preventiva de ambos.
Localizado durante diligências, Evangelista foi detido e levado para uma unidade policial, onde permanece à disposição da Justiça. Já Marcos Vinícius, também alvo de mandado de prisão, não foi encontrado e é considerado foragido.