Suspeito de integrar facção oriunda das penitenciárias de São Paulo é preso no PI
Ao todo foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em AltosA Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI) deflagrou, na manhã desta quinta-feira ( 24/08), a “Operação Altium”, onde foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Altos, no Piauí.
Na oportunidade, um indivíduo de 29 anos foi preso em flagrante delito por tráfico ilícito de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo, com numeração suprimida com cinco munições. Foram encontrados vários invólucros de entorpecentes embalados e prontos para serem comercializados (cocaína , crack e maconha), além de papel filme e embalagens plásticas para embalar a droga.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O suspeito pertence a uma facção oriunda das penitenciárias do Estado de São Paulo, e é criminoso contumaz, visto que possui cinco processos crimes por roubo qualificado.
Na mesma oportunidade, foi autuado em flagrante delito outro indivíduo de 32 anos, visto que em seu imóvel, também alvo de mandado de busca e apreensão, foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda, sendo autuado por posse irregular de arma de fogo. Ele também possui processos de crimes por tentativa homicídio e furto qualificado.

A operação foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), em parceria com a Delegacia de Altos-PI, Canil da GCM de Teresina e FEISP. As investigações acima são frutos de denúncias anônimas recebidas pela Denarc.