Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Suspeito de matar vigilante é preso com comparsas e objetos furtados em Teresina

O vigilante foi abordado por ao menos três suspeitos e morto com um golpe de faca no abdômen

Três homens suspeitos de furto qualificado, receptação e latrocínio, foram presos nesta quarta-feira (19/02), na Vila da Paz, bairro Redenção, zona Sul de Teresina. Entre os presos, L. R. Dos S. foi identificado como suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o vigilante Benício Nunes de Melo, de 34 anos, no bairro Lourival Parente.

Foto: Divulgação/PMPISuspeito de matar vigilante é preso com comparsas e objetos furtados em Teresina
Suspeito de matar vigilante é preso com comparsas e objetos furtados em Teresina

O crime ocorreu dias antes da ação realizada pela Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar e foi confirmado durante as diligências realizadas pela equipe. Com um mandado de prisão em aberto pelo crime, o criminoso foi detido e encaminhado à delegacia.

A prisão aconteceu durante a investigação de um furto registrado em uma residência na Avenida Mestre Dezinho. Os policiais abordaram quatro indivíduos em posse de diversos objetos furtados, incluindo aparelhos eletrônicos e materiais de construção. Entre os detidos, além de L. R. Dos S., estavam A. A. Do N. e C. N. De O., ambos autuados por furto qualificado e receptação.

Foto: Divulgação/PMPIMateriais furtados com os suspeitos
Materiais furtados com os suspeitos

Materiais furtados

  • 01 ar-condicionado Split;
  • 01 porta de alumínio com vidro;
  • 01 grade de alumínio;
  • 01 portão de alumínio desmontado;
  • 01 escada de alumínio;
  • 20 peças de andaimes;
  • 01 relógio smartwatch;
  • 01 Smart TV Samsung 40";
  • 01 bolsa infantil amarela;
  • 01 coqueteleira de inox.

Entenda o caso da morte do vigilante

O vigilante noturno Benício Nunes de Melo, de 34 anos, foi assassinado, na madrugada da última quarta-feira (12/02), enquanto fazia rondas de moto na zona Sul de Teresina. O crime ocorreu no bairro Lourival Parente, nas proximidades da BR-316 e tratado como latrocínio, já que o celular, a faca e a moto da vítima não foram encontrados no local.

Conforme as investigações do DHPP, durante a abordagem, o vigilante entrou em luta corporal com os criminosos. Ele portava uma faca na cintura, mas foi desarmado por um dos suspeitos. Em meio ao confronto, Benício foi atingido com um golpe profundo na região do abdômen.

Foto: Mikeias di Mattos | Conecta PiauíDepartamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Civil, a Perícia Criminal e o Instituto de Medicina Legal (IML). O caso segue sob investigação.

Comente