Suspeito envolvido na morte de irmãs encontradas em cova rasa é preso em Timon
Nas investigações, diversos suspeitos foram identificados e mandados de prisão cautelar expedidosUm homem conhecido como G. da Bala, foi preso na noite dessa quinta-feira (02/01), apontado como suspeito do assassinato das irmãs Francinete Pereira da Silva Neta e Jocinéia Dias da Silva, ocorrido no dia 14 de novembro de 2024, no residencial Edgar Gayoso, zona Norte de Teresina. A prisão foi realizada pela Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações do DHPP, após a localização dos corpos das vítimas, os investigadores iniciaram diligências para identificar e localizar os envolvidos no crime. As investigações do avançam sobre o caso de tortura e assassinato das duas irmãs.
Durante a apuração, diversos suspeitos foram identificados e mandados de prisão cautelar expedidos. Na noite desta quinta-feira (02), por volta das 20h30, os policiais receberam informações cruciais de que um homem detido em Timon por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas apresentava características semelhantes a um dos suspeitos.
Apesar de o detido ter fornecido um nome falso, a equipe do DHPP, em contato com as autoridades maranhenses, conseguiu confirmar a identidade real do homem, identificado como G. da Bala, já procurado pela participação no assassinato das irmãs.
O caso
Após mais de 48 horas desaparecidas, os corpos das irmãs Francinete Pereira da Silva Neta, de 24 anos, e Jocinéia Dias da Silva, de 23 anos, foram encontrados neste sábado (16/11). As jovens foram vistas pela última vez no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, após solicitarem uma corrida por aplicativo, acompanhadas de duas crianças.

As investigações começaram quando duas crianças, de quatro e seis anos, foram abandonadas em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital. A criança mais nova relatou aos profissionais que a mãe foi agredida, teve o cabelo raspado e foi alvejada. A outra criança foi encaminhada para a casa de um parente.