Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Suspeito preso em operação usava deficiência para cometer furtos em Teresina

O vídeo de uma das ações criminosas mostra o suspeito furtando o celular do balcão de uma lanchonete

Novos detalhes vieram à tona sobre Gizeudo Lustosa de Queiroz, de 48 anos, preso durante uma operação deflagrada pela 1ª Delegacia Seccional de Teresina com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP). As investigações apontam que o homem utilizava sua deficiência em uma das pernas para evitar desconfianças e agir com naturalidade durante os furtos cometidos no Centro da capital.

Foto: Divulgação/Polícia CivilSuspeito preso em operação usava deficiência para cometer furtos em Teresina
Suspeito preso em operação usava deficiência para cometer furtos em Teresina

Um dos crimes atribuídos ao suspeito ocorreu no dia 22 de setembro, quando ele foi flagrado por câmeras de segurança dentro de uma lanchonete. O vídeo mostra o momento em que Gizeudo pede um copo d’água a uma atendente e, aproveitando a distração dela, subtrai o celular que estava sobre o balcão antes de deixar o local.

Veja o vídeo:

De acordo com a Polícia Civil, Gizeudo foi preso junto com outros dois suspeitos, identificados como Ivanildo Cunha, de 54 anos, e Paulo André, de 44 anos. A ação cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão, com o objetivo de retirar de circulação criminosos que vinham praticando furtos e roubos em áreas como o Centro, a Usina Santana e o Dirceu.

Comente