Suspeitos de estrangular e matar jovem são presos em operação na Zona Leste
Eles são apontados como responsáveis pela morte de Wytalo dos Santos CastroTrês homens foram presos na manhã desta sexta-feira (24) durante uma operação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina. Eles são apontados como responsáveis pela morte de Wytalo dos Santos Castro, de 23 anos, assassinado no dia 1º de agosto e encontrado carbonizado em um terreno baldio na Zona Leste da capital.
As equipes cumpriram oito mandados de busca e apreensão e três de prisão nos bairros Cidade Jardim, Aroeiras e Pedra Mole. A ação teve o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do DENARC e de outras unidades da Polícia Civil. Celulares dos suspeitos foram apreendidos e devem passar por perícia, já que podem conter evidências sobre o homicídio e outras possíveis atividades criminosas.
Dinâmica do crime
Segundo as investigações, Wytalo foi atraído para uma residência, onde teria sido estrangulado com um fio elétrico. Em seguida, o corpo foi levado para um terreno na Vila Nova Conquista, onde os autores atearam fogo.
A polícia apura se o assassinato tem conexão com o tráfico de drogas. O delegado Divanilson Sena explicou que o jovem era usuário e costumava frequentar uma área dominada por traficantes, o que teria resultado em desavenças com criminosos da região. A suspeita é de que o crime tenha sido uma execução motivada por conflitos nesse contexto.
A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e verificar se o grupo tem vínculo com facções criminosas que atuam na capital.