Velório é interrompido em Itainópolis após suspeita de homicídio de idoso
A Delegacia de Picos determinou a remoção do corpo para o IML, interrompendo o velórioA Polícia Civil do Piauí, por meio da 3ª Delegacia de Picos, investiga a morte de um idoso de 64 anos, identificado pelas iniciais R.R. dos Santos. O corpo estava sendo velado no povoado Várzea Grande, em Itainópolis, quando o funeral precisou ser interrompido para realização de exames no Instituto Médico Legal (IML). O laudo pericial apontou lesão no crânio provocada por disparo de arma de fogo, com fragmentos de chumbo.
O idoso havia falecido durante a madrugada de segunda-feira (22), em uma residência no bairro Boa Vista, em Picos, onde morava com uma cuidadora. O corpo foi inicialmente preparado e levado para Itainópolis, onde a família residia.

Horas depois, familiares procuraram a polícia relatando suspeitas sobre a causa da morte, já que o idoso apresentava uma lesão próxima ao olho. A Delegacia de Picos determinou a remoção do corpo para o IML, interrompendo o velório.
O exame realizado pelo Núcleo Regional de Polícia Científica de Picos confirmou que a morte foi causada por disparo de arma de fogo. Após a liberação, o corpo foi sepultado ainda na noite da segunda-feira (22), no cemitério da comunidade Várzea Grande.
O laudo foi encaminhado à Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime. Na manhã desta terça-feira (23), peritos realizaram diligências no local da morte e ouviram a cuidadora, que faz uso de tornozeleira eletrônica.