Vítima que jogou pimenta em criminoso durante assalto deixa o Piauí sob ameaças
Nas redes sociais, a jovem relatou que não tinha segurança e teve que mudar toda sua vidaA vítima que jogou pimenta no rosto do assaltante Anderson Araújo Silva, durante uma tentativa de assalto em um depósito de bebidas, no dia 23 de março, no bairro Lourival Parente, deixou o Piauí relatando que estaria sendo alvo de ameaças. Samara Vaz usou as redes sociais, nessa quinta-feira (10/04), para explicar o que teria acontecido após a soltura do suspeito.
A jovem iniciou o desabafo sobre ocorrido após republicar uma matéria sobre um projeto que visa liberar spray de pimenta para mulheres no Piauí. Em seu perfil no Instagram, Samara relata que mesmo com a iniciativa, ela se sentiu coagida com a decisão de conceder liberdade ao criminoso.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

“Eu tô indo embora... porque pode me matar a qualquer momento, porque eu bati no ‘alecrim dourado’. Um marmanjo daquele tamanho vindo assaltar. Ele tá ficando doido? [...] A gente quer fazer as coisas direitinho, registrar B.O., pra quê? Para no outro dia as pessoas estarem soltas e ficarem ameaçando a gente de morte?”, disse a vítima.
Ainda nas redes sociais, a jovem explicou não estar mais no Piauí e que, caso permanecesse na capital, temeria ser morta. Segundo ela, outras pessoas que a ajudaram também estavam correndo risco de vida e, mesmo com as provas coletadas pelas autoridades, não havia segurança, ressaltada pela soltura do criminoso.
“O desgraçado foi solto no outro dia, que ele foi para me matar, me roubar. Mesmo com as provas, mesmo com as imagens, eles não me deram medida protetiva. As outras pessoas que me ajudaram lá também estão correndo risco de vida. [...] Como que o cara rouba mais de quatro vezes, mão armada, ameaça de me matar. E se eu tivesse morrido? Não adiantava nada, com um mês ele já ‘tava’ solto”, concluiu.
Entenda o caso
Durante a tentativa frustrada de assalto, o criminoso foi rendido pela mulher e um homem após tentar roubar um depósito de bebidas no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina.
Outra mulher que estava no local se junta à reação e, com a ajuda de um homem, consegue imobilizar o assaltante. Durante a confusão, uma das mulheres joga molho de pimenta nos olhos e na boca do criminoso, dificultando a reação. O suspeito foi contido até a chegada da Polícia Militar, que foi acionada e enviou uma viatura ao local.
Soltura
Anderson Araújo Silva, filho de um sargento da reserva da Polícia Militar do Piauí, foi liberado após passar por audiência de custódia. Na sentença assinada pelo juiz Ermano Chaves Portela Martins, o flagrante foi homologado e, com base no parecer do Ministério Público, foi concedida liberdade provisória ao acusado. A soltura está condicionada ao cumprimento de medidas cautelares em substituição à prisão.
