Dupla é presa após tentar assaltar sargento da PM e fugir pela BR-343, em Teresina
O crime teve início quando os dois homens invadiram a residência do sargento que reagiu com um tiroDois suspeitos foram presos, na tarde desta quarta-feira (08/10), após uma sequência de assaltos e uma tentativa frustrada de roubo à residência de um sargento da PM, na região do Povoado Soturno, próximo à BR-343, em Teresina. A ação terminou com a captura dos suspeitos em uma área de mata nas proximidades da Fazenda Real, com apreensão de uma arma de fogo de fabricação caseira e munições calibre .38.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teve início quando os dois homens invadiram a residência do sargento no momento em que ele chegava em um veículo modelo Onix, de cor vermelha. Durante o assalto, o policial conseguiu pegar a arma de fogo de uso particular e realizou um disparo que atingiu o veículo.
Na fuga, a dupla abordou outro homem, um porteiro de 65 anos, que chegava ao local em uma motocicleta. Sob ameaça de arma, tentaram levar o veículo, mas o moto falhou e os suspeitos acabaram fugindo a pé e subtraindo o celular da vítima. Logo em seguida, eles invadiram uma residência e se entraram na vegetação às margens da rodovia.

Equipes do 8º Batalhão da PM foram acionadas e iniciaram as buscas, conseguindo localizar os criminosos pouco tempo depois. A arma utilizada nos assaltos, de fabricação artesanal, e munições calibre .38 foram apreendidas com os suspeitos.
Um dos detidos é menor de idade e já possui pelo menos três passagens pela polícia. O outro, maior de idade, é investigado por envolvimento em outros roubos na região, incluindo um assalto recente em um hotel.
Os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Militar segue investigando a participação da dupla em outros crimes e tenta recuperar o celular do idoso, levado durante a ação.