Investigado como 'disciplina' do B40 é preso após atirar contra PM em Teresina
O caso ocorreu enquanto o sargento, que estava de serviço trafegava de moto acompanhado da esposaUm policial militar foi alvo de um disparo de arma de fogo na manhã desta terça-feira (13/01), no bairro Orgulho do Piauí, zona Sul de Teresina. O caso ocorreu enquanto o sargento, que estava de serviço em regime de viatura 24 horas, trafegava de motocicleta acompanhado da esposa.
Conforme as informações preliminares, o militar se deslocava pela região quando encontrou um homem identificado como Douglas, que estava em uma bicicleta. Ao reconhecer o policial fardado, o suspeito efetuou um disparo e fugiu em direção à quadra Z-28.
Após colocar a esposa em local seguro, o sargento acionou reforço policial. Equipes da Força Tática, RONE, 22º Batalhão da Polícia Militar e uma guarnição de Nazária realizaram diligências e localizaram o suspeito.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fabricação caseira, adaptada para munição calibre .38, um aparelho celular com restrição de roubo e a bicicleta utilizada na fuga.
Segundo a polícia, Douglas é apontado como integrante da facção criminosa Bonde dos 40 e possui registros anteriores por crimes patrimoniais. Ele também é investigado por atuar como disciplinador da facção na região.
O suspeito teria vindo do estado de Goiás e residia há cerca de dois meses no bairro Orgulho do Piauí. O homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde ficou à disposição da Justiça.