PM prende 'Peba', que ameaçava cortar cabeça dos vizinhos em povoado de Nazária
Homem aterrorizava moradores, atirava pelas ruas e chegou a expulsar a própria mãe de casaA Polícia Militar do Piauí cumpriu, nesta segunda-feira (27/10), um mandado de prisão contra Antônio de Jesus, conhecido como “Peba”, morador do povoado Novo Santo Antônio, na zona rural do município de Nazária. O homem é acusado de ameaçar moradores da região e de expulsar a própria mãe, uma idosa, de casa.
Segundo informações da polícia, o suspeito costumava circular armado com uma espingarda, efetuando disparos em via pública e intimidando a vizinhança. Moradores relataram que ele também proferia ameaças graves, afirmando que “cortaria a cabeça” de vizinhos.
As atitudes do homem causavam medo na comunidade, especialmente por ele agir durante a noite, montado a cavalo e disparando tiros pelas ruas.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito chegou a montar armadilhas elétricas na porta de casa, com fios ligados à corrente elétrica, para atingir agentes em uma possível abordagem. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, a arma utilizada não foi encontrada, pois o homem teria escondido o armamento.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Nazária.
Assista a reportagem em vídeo: