Homem condenado por abuso contra a filha é preso em condomínio de luxo em Teresina
Condenado foi localizado trabalhando em condomínio na zona Leste da capitalA Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta terça-feira (27/01), um mandado de prisão contra um homem condenado a 19 anos de reclusão por abuso sexual contra a própria filha. Os crimes ocorreram quando a vítima tinha 8 anos de idade. A prisão foi realizada durante a operação Olho de Lince, ação integrada das diretorias da Secretaria de Segurança Pública voltada ao cumprimento de mandados judiciais em aberto.
De acordo com a polícia, o condenado foi localizado na zona Leste de Teresina, onde trabalhava em um condomínio de luxo. A captura foi possível após trabalho de inteligência e monitoramento eletrônico do SPIA, que permitiu rastrear a movimentação do foragido até o local da abordagem.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a vítima denunciou o pai após completar 18 anos. Hoje, aos 20 anos, a jovem teve o relato acolhido pela justiça, que reconheceu a gravidade dos fatos e proferiu a condenação. O abuso teria ocorrido no ambiente doméstico, dentro da residência da família, há cerca de 12 anos.
A operação Olho de Lince tem como objetivo retirar de circulação pessoas com mandados de prisão em aberto que circulavam normalmente pela cidade. Ainda conforme a polícia, somente no dia da ação foram presas duas pessoas com ordens judiciais pendentes, incluindo casos de crimes sexuais e de violência doméstica.
Após a prisão, o homem foi conduzido para os procedimentos legais e ficará à disposição da justiça para o cumprimento da pena.
VEJA O VÍDEO: