Primeira piauiense a estrear em playlist no Spotify lança música nova; ouça
A faixa nomeada “Melhor de nós”, está disponível em todas as plataformas de streamingNesta sexta-feira (30/06), a artista teresinense Phoeniixx, em parceria com o cantor Drako e o coletivo artístico Indie Space, lançou um novo single com faixa nomeada “Melhor de nós”. A nova música está disponível em todas as plataformas de streaming, Spotify, Apple Music, Deezer e Amazon.
Em entrevista ao Conecta Piauí, Phoeniixx, uma das compositoras do single, revelou que sua nova música fala sobre a tentativa de aproximação de um alguém a uma pessoa que tem medo de amar e ser amada. Para ouvir a composição clique aqui.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Sobre a artista
Phoeniixx, é uma persona criada e interpretada pela jovem Gabriela Caroline, de 18 anos de idade. Natural da cidade de Teresina, capital do Piauí, a artista independente busca sempre priorizar sua identidade nos gêneros Rap Acústico, e Sad, junto ao coletivo artístico Indie Space.
A cantora já se apresentou em eventos de Teresina, entre eles o Sobeatboom e Stouradas. Phoeniixx revelou que o desejo de ser artista nasceu em razão de sua participação em batalhas de rima, mas que sempre foi muito difícil ser mulher nesse meio.
“Minha primeira produção musical eu ganhei como prêmio de uma batalha de rima, eu gravei a música em um dia que fui expulsa de sala de aula e na mesma semana ganhei um vídeo clipe. Quando cheguei na escola no outro dia todo mundo estava ouvindo a música, a diretora colocou a música na caixa de som da escola na hora do intervalo, fiquei muito feliz”, revelou.

A jovem destacou a dificuldade de ser uma artista e citou a desvalorização em sua cidade natal, tendo em vista que é mais ouvida em cidades grandes como São Paulo do que em Teresina.
“A vida do artista em si é uma dificuldade, nós somos subestimados o tempo todo. Os meus ouvintes basicamente se resumem a São Paulo e Rio de Janeiro, Teresina está em vigésimo primeiro lugar. A galera não quer enxergar nossa arte, mas depois que nossa arte vinga falam que sempre apoiaram. Eu fico muito feliz porque Teresina é uma cidade recheada de talentos na música, no grafite e na dança, mas as pessoas não valorizam isso. O que me motiva a continuar sendo artista é a esperança de um dia dar certo”, disse.

Phoeniixx deixou evidente que tem apoio de toda sua família em sua carreira e disse que usa os instrumentos do pai, que também é cantor.
“Graças a Deus toda minha família me apoia na área. A minha avó é soprano e cantava em igreja, mas não seguiu carreira como artista. Eu não chego perto das técnicas vocais que ela possui, mas já aprendi algumas. Meu pai também é cantor, ele tem uma banda de pagode e eu uso todos os instrumentos dele para ensaiar, mas a primeira pessoa que acreditou em uma composição minha foi uma professora de português que tive no nono ano”, pontuou.
A rapper também explicou sobre o processo de criação de suas músicas e revelou que já está produzindo outras duas canções.
“Todas as músicas que já lancei foram compostas por mim e pelas pessoas que participaram do ft. A inspiração vem muito do instrumento, do violão, o que ele passa pra gente, o que ele pede e também de vivências nossas e até mesmo de amigos. Certas vezes chegam pessoas em mim contando o que está acontecendo na vida delas e dali eu já penso em fazer uma música. Algumas músicas estão sendo produzidas no momento. Eu e Drako estamos vendo arranjo para outras duas músicas”, comentou.
Phoeniixx foi a primeira mulher piauiense a estrear em playlist editorial de trap no Spotify. Ela estreou também no top 6 da playlist rap acústico, a maior playlist acústica da plataforma. “Estou também na playlist de rap acústico da Deezer, junto com a Indie Space, minha gravadora, que possui mais de 270 mil de ouvintes mensais no Spotify e 100 mil inscritos no Youtube.” finalizou.