Tribuna do Povo

Moradores denunciam poste caído e cobram solução na zona Sudeste de Teresina

Estrutura foi isolada, mas risco de acidente preocupa população

Moradores da zona Sudeste de Teresina denunciam a queda de um poste na rua 1, na vila São Raimundo, nas proximidades da garagem da empresa Guanabara e cobram providências urgentes para evitar acidentes. Segundo relatos, a situação já foi comunicada à Equatorial Piauí, mas até o momento nenhuma solução foi apresentada.

A área chegou a ser isolada como medida preventiva, porém o risco ainda preocupa quem passa pelo local, principalmente devido à possibilidade de contato com a rede elétrica.

Os moradores afirmam que os problemas com energia são frequentes na região. Na terça-feira (14/04), um poste chegou a pegar fogo em frente à sede do SAMU, aumentando ainda mais a insegurança da população.

Diante do cenário, a comunidade pede uma resposta rápida das autoridades e da empresa responsável, alertando para o risco de uma possível tragédia caso nenhuma providência seja tomada.

Nota de Esclarecimento

Em relação à demanda sobre o poste inclinado na Vila São Raimundo, zona sudeste de Teresina, a Equatorial Piauí informa que a trata-se de um poste exclusivo da rede de iluminação pública.

A distribuidora reforça que a manutenção de postes e demais estruturas de iluminação pública em praças, ruas e avenidas, é de responsabilidade do poder público municipal. A concessionária de energia informa ainda que, para outras solicitações, a empresa reforça a importância do registro nos canais oficiais de atendimento, como a assistente virtual Clara, pelo WhatsApp (86) 3228-8200, informando sempre o número da conta contrato.

Leia também