Mudança da Strans em rua de Teresina causa acidentes e irritação em moradores
A rua Canadá desde que passou pela alteração de sinalização vem sendo cenário para acidentes
A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito(STRANS), segue realizando mudanças na sinalização em várias ruas de Teresina. O Conecta Piauí recebeu uma denúncia de um problema que vem sendo diário para quem mora na rua Canadá, localizada no bairro Cristo Rei, zona Sul da capital.
Quem passa pela avenida Higino Cunha, sentindo avenida Cajuína, e precisa retornar sentido a antiga Maternidade Dona Evangelina Rosa, estava acostumado a fazer o retorno na rua Passatempo, a que fica ao lado do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, ou então na própria rua Canadá, porém quem vem sentido João Emílio Falcão, termina se confundido e dirigindo na contramão.
Aline Raquel Alves é moradora do Condomínio Residencial Cristo Rei e relatou que a situação está bastante perigosa. "Essa rua, ela era assim, era subindo, quem vinha da maternidade subia e descia. Agora, quem vem da maternidade não pode mais subir, tem um sinal e aí só pode ir direto. Só que ela só é contramão até a porta da saída aqui do condomínio. Quem está saindo do condomínio pode subir. E depois dessa mudança, muitas pessoas que estão andando nessa rua pensam que a gente que está saindo aqui do condomínio a gente está errado. "
A moradora relata ainda que no local ocorrem vários acidentes. "Tem muito acidente, muita confusão e não muda nunca. Eles têm uma sinalização no chão, uma ceta apontando que quem está saindo aqui do condomínio pode subir e dobrar".