Tribuna do Povo

Paciente diabético denuncia falta de atendimento em hospital de Teresina; assista

Vídeo relata negligência; homem afirma que falta desde material para curativo até medicamentos

Um paciente diabético gravou um vídeo denunciando a recusa de atendimento e a falta crônica de insumos no Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, localizado na região da grande Santa Maria da Codipi. Nas imagens, compartilhadas nas redes sociais, o homem aparece com um ferimento exposto na mão enquanto relata a negligência.

"Recusaram a fazer curativo em mim, eu sou diabético. Preciso de atenção" , afirma ele no vídeo, mostrando a ferida. O paciente relata que portava uma receita médica para o curativo, mas foi recusado pela equipe. "A funcionária não foi com a minha cara. Na hora que eu cheguei, ela já foi com ignorância" , relata.

Assista:

O homem denuncia que a Unidade Básica de Saúde do Parque Brasil, onde tentou atendimento inicialmente, não possuía esparadrapo, atadura, soro fisiológico ou mesmo metformina (medicamento essencial para diabetes). "Não tem nada de remédio para diabéticos. Que vai chegar só no dia 3. Se o diabetes estiver alterado, a pessoa vai se lascar" .

Ao final, o homem mostra que retornou para casa sem atendimento: "Cheguei aqui em casa pessoal, sem atendimento. Fui buscar um atendimento e é isso" . Ele ainda amplia a denúncia: "A situação aqui de Santa Maria da Codipi está um caos. Não só no Jacinta Andrade, em nenhum canto aqui tem remédio" , relata.

Leia também