Moradores denunciam cobrança de serviço não informado em contas da Equatorial
Consumidores afirmam que pagam R$ 29,90 por mês por serviços que não são prestados e sem explicaçãoMoradores do Piauí têm denunciado possíveis práticas enganosas em ligações realizadas em nome da Equatorial Energia. Segundo os relatos, atendentes estariam oferecendo serviços como bombeiro e eletricista, com cobrança mensal de R$ 29,90, sem deixar claro que o valor seria incluído na conta de energia elétrica.
“Alguns amigos meus receberam a ligação hoje da Equatorial oferecendo esse serviço de bombeiro e eletricista. O cara fala, fala, e no final diz que vai aumentar na conta, R$ 29,90. Mas ele só fala lá no final”, relatou um dos denunciantes.
Outros consumidores relatam que, mesmo após aderirem ao serviço, não conseguiram utilizar o benefício quando precisaram. “Contratei o serviço, paguei por 10 meses, um dia pegou fogo na minha fiação, como eu pagava esse seguro da Equatorial, chamei logo a equipe, mas disseram que eu não podia utilizar, que não cobria. A gente aceita pagar um serviço, eles levam nosso dinheiro, e quando a gente precisa dizem que não cobrem. Isso é um golpe”, afirmou outro morador.
As denúncias levantam suspeitas sobre falta de transparência e descumprimento das condições oferecidas aos clientes. “Se a pessoa não prestar atenção, acaba aceitando e a cobrança vem todo mês. Ele não deixa isso explícito. Se for isso, é enganar o consumidor”, completou outro depoimento.
O Conecta Piauí entrou em contato com a Equatorial Energia para confirmar se as ligações são realizadas pela própria empresa ou por parceiros e quais medidas estão sendo tomadas para garantir transparência e respeito ao consumidor.
A reportagem aguarda resposta da Equatorial Energia Piauí.