População denuncia abandono em local usado como cartão postal em Parnaíba
A Lagoa do Bebedouro está em uma situação caótica, oferecendo risco a quem vai ao localO Conecta Piauí recebeu diversas reclamações de que a Lagoa do Bebedouro, localizada na cidade de Parnaíba, entre os bairros Santa Luzia e São Vicente de Paula está abandonada pela gestão do prefeito Mão Santa. O que era para ser um belo cartão-postal da cidade está sofrendo com a poluição causada por ações antrópicas.
Chegando ao local a nossa equipe se deparou com a calçada para caminhadas tomada pelo mato e lama, além das ruas laterais estarem cheias de buracos com água.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O Francisco das Chagas passa pelo local diariamente pedalando a sua bicicleta e contou a que o risco de acidente é grande no local e que o mato ajuda a ação de criminosos. "Eu passo por aqui todos os dias, como eu ando de bicicleta tenho medo até de ser 'engolido' por algum destes buracos. É uma falta de vergonha o que esse prefeito vem fazendo, é só festa, aqui só tem festa, melhorias não!", disse.
Durante toda essa semana o nosso blog irá mostrar flagrantes relacionados a péssima gestão do Mão Santa.

Sobre a Lagoa
Criada entre 1998/99 pela administração do então prefeito Antônio José de Moraes Souza Filho 1997/2001 com a promessa de urbanização, iluminação do entorno, despoluição e arborização, porém só foi concluído apenas a parte de urbanização onde foram aplicados mais de R$ 700 mil na época.
A lagoa abriga espécies da fauna como: jacarés, cobras, gambás “mucuras”, garças, “galinha-d'água” Gallinula chloropus entre outras espécies e também espécies da flora e flora aquática como as macrófitas aquáticas com 22 famílias e 38 espécies (Adão A. Lima. et al. 2013).

A abertura de vias, alto índice de crescimento desordenado e de construções irregulares ao redor das margens são as possíveis causas apontadas para a escassez de água, resultando a destruição do ecossistema local. A Lagoa do Bebedouro tem sido alvo de debate após sua degradação

VEJA O VÍDEO: