Caminhonete invade agência bancária e atropela ambulante na zona Sul de Teresina
Segundo informações preliminares, o condutor do veículo perdeu controle e colidiu contra a agênciaUma caminhonete invadiu uma agência do Banco do Brasil na Av. Barão de Gurguéia, na manhã desta terça-feira (12/02), na zona Sul de Teresina. No acidente, o carro colidiu contra uma motocicleta e um ambulante, identificado como Francisco de Assis, de 52 anos, foi atropelado.

Segundo informações apuradas pelo Coneta Piauí, o condutor do veículo, identificado como Lenilson Cavalcante, perdeu o controle da caminhonete e colidiu contra Francisco de Assis, que estava sentado em uma barraca de vendas em frente ao banco. Com o impacto, o veículo foi parar dentro da agência bancária.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Conforme o filho do motorista envolvido no acidente, Emanuel Cavalcante, que esteve ao local assim que recebeu a notícia do ocorrido, o pai teria trocado os pedais e acabou pisando no acelerador ao sair com o carro. Ele afirmou que oferecerá assistência à vítima do acidente.
"Pelo o que ele me disse, por ser um veículo automático, houve uma troca de pedais, ao invés de pisar em um, acabou pisando no acelerador. Tinha o senhor vendendo coisas na banquinha e tinha uma moto também, acabou ocorrendo esse atropelamento", relatou o filho do motorista.

Ainda no acidente, a caminhonete acabou atingindo a motocicleta de um entregador por aplicativo que estava sentado ao lado e escapou de ser uma das vítimas do atropelamento. O trabalhador, Wellington Soares, explicou que o acidente aconteceu de forma rápida e teve apenas danos materiais com sua motocicleta.
“De repente, eu escuto o impacto na Hilux, batendo na moto, e logo depois no carrinho dele (ambulante), tudo rápido, e arrastando ele para dentro do banco. A moto não pegou em mim, nem a Hilux, agora ele não, ele teve uns ferimentos na perna, cortou, acho que deve ter quebrado também, sangrou muito. E logo depois o Samu chegou para levar”, explicou o entregador por aplicativo.

Francisco de Assis sofreu ferimentos na perna, com suspeita de fraturas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para atendimento médico.