Idoso que morreu soterrado em poço é identificado em Gilbués; resgate complexo
A vítima costumava trabalhar com garimpo e realizava o serviço de escavação no momento do acidenteA Prefeitura de Gilbués, no Sul do Piauí, confirmou a identidade do idoso que morreu soterrado enquanto cavava um poço em uma residência no bairro São José. A vítima é José Milton de Jesus Rocha, de 68 anos, casado e pai de seis filhos. O idoso, segundo familiares, costumava trabalhar com garimpo e realizava o serviço de escavação no momento do acidente.
José Milton estava a cerca de nove metros de profundidade quando parte das paredes do poço cedeu, soterrando-o completamente. Segundo nota oficial divulgada pelo Corpo de Bombeiros, a operação de resgate durou cerca de quatro horas e foi concluída entre 16h30 e 19h desta quinta-feira.
De acordo com informações da Prefeitura, o trabalho de retirada do corpo foi realizado de forma manual, devido à instabilidade do solo arenoso e ao risco de novos desmoronamentos. A operação, considerada de alta complexidade, durou quase 24 horas até a conclusão. Após o resgate, o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus.
Nota da Prefeitura de Gilbués:
“É com profundo pesar que a prefeitura municipal de Gilbués recebe a triste notícia do falecimento de José Milton de Jesus Rocha. Neste momento de dor e consternação, expressamos nossas mais sinceras condolências à família enlutada”.