Gêmeas do Rio Grande do Norte são aprovadas em medicina; uma irá para UESPI
Para as irmãs, a trajetória até essa vitória foi repleta de desafios, dedicação e parceria
RedaçãoAs irmãs gêmeas Ana Caroline Silva de Queiroz e Ana Luiza Silva de Queiroz, de 21 anos, naturais de Doutor Severiano, no Rio Grande do Norte, celebram juntas a conquista de um sonho que levaram três anos para alcançar: a aprovação no curso de Medicina.
Enquanto Ana Luiza garantiu sua vaga na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Ana Caroline foi aprovada na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
Para as irmãs, a trajetória até essa vitória foi repleta de desafios, dedicação e parceria. Desde pequenas, estudaram juntas, apoiando-se mutuamente em cada etapa escolar, inclusive durante o ensino técnico em apicultura no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).
No entanto, foi após o ensino médio que decidiram se dedicar inteiramente à preparação para o curso de Medicina. Em 2022, as gêmeas se mudaram para Brasília, onde intensificaram os estudos por meio de cursinhos online.
O esforço de anos foi recompensado nesta segunda-feira (27/01), quando o tão esperado resultado foi divulgado. Para Ana Caroline, a aprovação na UESPI é a realização de um sonho pessoal e um marco para a trajetória das irmãs.
Com informações do G1.