Reforma no Campus Clóvis Moura da Uespi deve ser concluída até dezembro

A execução atingiu 70% do total, segundo informações da SDE-PI
Redação

As obras de ampliação e reforma do Campus Clóvis Moura, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, avançam com expectativa de conclusão até dezembro. A execução atingiu 70% do total, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do Piauí (SDE-PI). O projeto agrega modernização e funcionalidade ao campus, situado na região do Dirceu.

A obra contempla a construção de dois novos blocos, totalizando 13 novos espaços entre salas de aula, ambientes pedagógicos e banheiros adaptados. Prevê ainda, a reforma e ampliação da biblioteca, que terá o dobro do tamanho atual. O objetivo é oferecer mais conforto, acessibilidade e qualidade estrutural para alunos, professores e servidores.

Foto: Ascom Uespi
Reforma no Campus Clóvis Moura da Uespi deve ser concluída até dezembro

A intervenção ocorre paralelamente ao período letivo. As aulas não foram suspensas durante a execução da obra. A direção do campus acompanha criteriosamente o andamento dos trabalhos, com expectativa de poder usufruir, ainda este ano, dos novos espaços.

Centro de apoio acadêmico ampliado

Com espaço dimensionado para o dobro do tamanho atual, a biblioteca do Clóvis Moura deve se tornar um centro de apoio acadêmico ampliado, beneficiando diretamente alunos e professores. A iniciativa vai influenciar positivamente as atividades de pesquisa e ensino, reforçando o compromisso da instituição com a formação integral, a cidadania e a transformação social, promovendo melhorias que impactam a experiência universitária e a qualidade do ensino público no Piauí.

Foto: Ascom Uespi
Reforma no Campus Clóvis Moura da Uespi deve ser concluída até dezembro

As intervenções no campus seguem em ritmo acelerado e representam um importante avanço na melhoria da infraestrutura educacional da instituição, que vem recebendo investimentos em diversas frentes.

De acordo com o reitor da Uespi, professor Evandro Alberto, as obras atendem a uma demanda antiga da comunidade acadêmica e marcam uma nova etapa para o campus. “Estamos trabalhando intensamente para resolver o que ainda resta da obra para que essa entrega se concretize. É um desejo antigo daquela comunidade e estamos no caminho para fazer essa entrega”, afirmou.

Leia também