Artesã do Piauí recebe visita de Pedro Bial em Barra Grande
Apresentador conheceu o ateliê e leu poema da artista piauiense
RedaçãoA artesã piauiense Nêda Lopes usou as redes sociais para compartilhar a visita que recebeu do apresentador e jornalista Pedro Bial, no vilarejo de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, a 351 quilômetros de Teresina. Durante o encontro, Bial leu e gravou uma poesia da artista intitulada “Acordei velho”.
O apresentador esteve no ateliê em dois dias diferentes e foi acompanhado da esposa, a jornalista Maria Prata, e das três filhas, Ana, Laura e Dora.
Em uma publicação nas redes sociais, Nêda brincou na legenda ao fazer um trocadilho com o nome do programa Conversa com Bial, apresentado por ele na TV Globo. “Agora posso dizer que tive uma Conversa com Bial. Ou ele pode dizer que teve um Café com a Nêda. Dois programas imperdíveis”, escreveu a artesã. Na sequencia, ela elogiou o apresentador, destacando sua sensibilidade e simplicidade, e agradeceu pela visita.
“Uma pessoa muito simples. Me admirei por ele ser tão famoso e, ao mesmo tempo, tão acessível. Passou a tarde aqui, conversamos, tomamos café, fez muitas perguntas, queria saber de tudo. Conversei sobre os poemas, ele já sabia um pouco sobre mim e disse que já tinha ouvido falar do meu trabalho. Aí leu a poesia e ficou admirado”, contou a artesã.
Após a visita, Bial gravou um áudio com melhor qualidade fazendo a leitura do poema e enviou para Nêda.
Acordei velho
Não foi o tempo fora de mim que passou, por fora tenho a mesma idade.
Será se mudamos assim de um dia pra outro, de jovem sagazes a velhos saudosos?
Acordei cedo demais para a velhice que sonhava.
Pera ver o dia nascer, ver a tardinha vir lentamente me buscar pra dormir um sono bem cedo
Balançar numa rede, cochilar numa cadeira de balanço
Não estou com os dias contados nem nada disso
Vou chegar lá um dia quem sabe
Talvez fique bem velhinho
Talvez viva todas as coisas que hoje anseio
Mas era para hoje essa velhice era agora.
Porque hoje acordei velho
O apresentador esteve no litoral do Piauí na segunda quinzena de dezembro. Além de conhecer o artesanato local, visitou o vilarejo de Barra Grande, diversas praias da região e o Delta do Rio Parnaíba.
A arte de Nêda Lopes tem conquistado personalidades que visitam o litoral piauiense. Nomes como o cantor Junior Lima, a atriz Camila Pitanga, a apresentadora e atriz Regina Casé e o casal de atores Sophia Abrahão e Sergio Malheiros já passaram pelo ateliê e se encantaram com as peças.