Ancelotti e CBF fecham acordo para técnico assumir seleção brasileira em junho
Técnico deixaria o Real Madrid antes do Mundial de Clubes para comandar a equipe na copa de 2026
Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. O italiano, um dos treinadores mais respeitados do futebol mundial, fechou acordo com a CBF para assumir o comando da equipe em junho. A expectativa é que ele já esteja à frente do time nos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias, marcados para os dias 5 e 10 do próximo mês. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola.
Segundo a CBF, Ancelotti deverá se apresentar na primeira semana de junho, durante a Data Fifa. O contrato foi pensado para ser válido até a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México. Apesar do acerto, ainda falta um último detalhe: a rescisão oficial com o Real Madrid.
O jornal espanhol Marca também confirmou o acordo, mas ressaltou que a liberação do treinador depende de uma reunião com o clube espanhol. Mesmo com contrato até 2026, a diretoria do Real já sinaliza o fim do ciclo de Ancelotti após uma temporada marcada por altos e baixos, e busca um substituto — com Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, como principal candidato ao cargo.