Fluminense encara maratona de jogos até o Mundial

Maratona de jogos define trajetória do Fluminense rumo ao Mundial
Redação

O Fluminense entrou em uma intensa maratona de jogos após a vitória de 2 a 1 sobre o Sport no último sábado, 3 de maio. Essa sequência de oito partidas ao longo do mês abrange o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, culminando na estreia no tão aguardado Super Mundial.

Foto: @lucasmerconphotos/FFC
Fluminense

Desafios e estratégias

Com 13 pontos e ocupando a 5ª posição no Brasileirão, o Flu não medirá esforços na busca por seus objetivos na temporada. Na Copa do Brasil, a equipe saiu na frente ao vencer a Aparecidense por 1 a 0 no Maracanã.

O técnico Renato Gaúcho optou por poupar jogadores na Copa Sul-Americana, utilizando-a como uma "terceira opção". No empate em 1 a 1 contra o Unión Española, a equipe alternativa se mostrou dominante, apesar de ceder o empate no final. O Fluminense lidera o grupo F com sete pontos.

Preocupações e lesões

A fragilidade dos adversários na competição internacional facilitou a escolha de Renato por rodízio. Entretanto, as lesões têm sido uma preocupação constante para o Fluminense. Entre os desfalques, o volante Otávio enfrenta uma ruptura no tendão de aquiles, com previsão de retorno apenas na próxima temporada. Já Thiago Silva, Germán Cano, Isaque e Riquelme Felipe estão lesionados, mas a previsão é que retornem até o final de maio, visando a preparação para o Mundial.

Leia também