Alepi aprova lei que autoriza correção de mais provas do concurso da PM
O concurso é para provimento ao cargo de Oficial PM, no Quadro de Oficiais Policiais Militares
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em segundo turno, o projeto de lei do Governo do Estado que autoriza a correção de provas dissertativas e possibilita prosseguimento nas demais etapas do concurso público da Polícia Militar, regido pelo Edital nº 01/21. A votação ocorreu nesta terça-feira (15) e teve aprovação unânime. A sessão ordinária desta terça-feira foi presidida pelo vice-presidente da Alepi, deputado Francisco Limma (PT).
O Executivo explica que serão corrigidas as provas dissertativas dos candidatos que “obtiveram pontuação igual ou superior a 60% do total de pontos da Prova Escrita Objetiva e pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos de cada matéria: Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos”.
O concurso é para provimento ao cargo de Oficial PM, no Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), no posto inicial de 2º Tenente QOPM e os candidatos passam a integrar uma nova lista de cadastro de reserva para ingresso no Curso de Formação. O Governo reforçou que o prosseguimento de candidatos no concurso vai beneficiar o Piauí “com o cadastro de reserva para ampliação de seu efetivo policial”.