Governo divulga datas e orientações do concurso da Sesapi
O certame, autorizado pelo governador Rafael Fonteles, oferece mil vagas
RedaçãoO Governo do Piauí publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), edição dessa sexta-feira (20), a convocação dos candidatos inscritos no concurso público da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) para a realização das provas, que ocorrerão dia 15 de março de 2026, domingo, em dois turnos. O certame, autorizado pelo governador Rafael Fonteles, oferece mil vagas, sendo 500 para contratação imediata e 500 para cadastro de reserva.
Confira aqui o decreto com a convocação.
No turno da manhã, os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h30. As provas terão duração de quatro horas. Farão prova objetiva e redação os candidatos aos cargos técnicos, nas áreas de enfermagem, radiologia, laboratório, patologia clínica, saúde bucal e segurança do trabalho. Para o cargo de enfermeiro, a avaliação será composta por prova objetiva e discursiva, no formato de estudo de caso. A permanência mínima em sala de aula é de três horas.
À tarde, os candidatos devem se apresentar às 14h30, com fechamento dos portões às 15h. Também com duração de quatro horas, as provas serão aplicadas para cargos de nível superior, como assistente social, biomédico, cirurgião-dentista, farmacêutico, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e diversas especialidades médicas. A etapa inclui prova objetiva e discursiva, em estudo de caso, com permanência mínima de três horas.
As provas serão realizadas em Teresina e os locais ainda serão divulgados pela banca organizadora, a Fundação Carlos Chagas (FCC). De acordo com o edital, o local de aplicação será informado no cartão informativo, enviado por e-mail e disponibilizado no site da FCC.