Justiça mantém internação de adolescente por morte de mototaxista no Piauí

Roubo seguido de morte, na forma dolosa, que resultou na morte de um mototaxista
Redação

A juíza titular da 1ª Vara de Uruçuí, Patrícia Luz, determinou medida de internação por tempo indeterminado ao adolescente acusado de ato infracional análogo ao crime de roubo seguido de morte, na forma dolosa, que resultou na morte de um mototaxista naquele município, no dia 28 de março de 2025.

Foto: Reprodução
Justiça mantém internação de adolescente por morte de mototaxista no Piauí

A sentença foi prolatada menos de 30 dias após a ocorrência e julga ainda a incidência de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, com autoria confirmada em laudo definitivo da substância: 110 gramas de maconha.

Segundo os autos do processo, foram realizadas três audiências, num total de mais de 20 horas de mídia gravada. A sentença manteve a internação do adolescente, ocorrida em flagrante dia 28 de março, “conforme gravidade em concreto e atos infracionais na forma de hediondez” e em razão de análises de comportamento e histórico anterior do adolescente.

O prazo de internação do adolescente será fixado pelo juízo de execução. O caso teve grande repercussão na sociedade e segue em segredo de justiça.

Relembre
O caso ocorreu por volta das 2h da manhã do dia 28 de março, na cidade de Uruçuí. A vítima era um homem que trabalhava como mototaxista.

Ainda na manhã do dia 28 de março, o adolescente foi apreendido em flagrante, conforme atuação das polícias e perícia locais. No dia 29 de março, teve sua internação provisória decretada.

Por lei, o procedimento quando envolve adolescente em internação deve ser finalizado em prazo improrrogável de 45 dias – art. 183 do Estatuto da Criança e do Adolescente, e agora segue em grau de recurso apresentado pela defesa, mantida a internação de forma provisória, antes do trânsito em julgado.

LEIA TAMBÉM:
Acusados de matar mototaxista a facadas em Uruçuí possuem extensa ficha criminal

Leia também