Médico vítima de acidente aéreo em Teresina apresenta melhora em São Paulo

Com a melhora no quadro clínico, o Jacinto Lay foi transferido para uma semi-UTI do hospital
Redação

O médico Jacinto Lay, de 50 anos, vítima de um acidente aéreo registrado no dia 8 de setembro , na BR-316, próximo ao bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, apresentou melhora e foi transferido para uma semi-UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele havia sido encaminhado do hospital São Marcos para São Paulo no dia 10 de setembro, com politraumatismos nas pernas e em costelas, além de traumatismo cranioencefálico.

Foto: Reprodução
Médico Jacinto Lay sofre acidente aéreo em Teresina

No Hospital Albert Einstein, Jacinto está sendo tratado por um traumatismo cerebral com o apoio dos melhores especialistas na área. O médico apresentou uma boa evolução em seu quadro de saúde, tendo deixado a UTI e sendo transferido para a semi-UTI. Ele já consegue movimentar os braços e o pescoço, o que trouxe grande alegria a seus amigos, familiares e admiradores.

Outra vítima identificada como Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, atingida pela queda da aeronave enquanto passava pelo local conduzindo uma motocicleta , recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) , no dia 17 de setembro, após dezesseis dias internada.

Foto: Reprodução
Mulher atingida por queda de avião recebeu alta do Hospital de Urgência de Teresina

A Polícia Federal e o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão investigando as causas do acidente. Uma equipe da Aeronáutica foi enviada a Teresina e realizou uma perícia na aeronave.

Durante as investigações, uma hélice do avião foi encontrada no fundo do quintal de uma residência no bairro Bela Vista, na zona Sul da cidade. Há indícios de que o acidente pode ter sido causado por parafusos que se soltaram e outros que se quebraram.

Leia também